Renda Extra [ 21 Formas de Ganhar Dinheiro Extra em Casa ]

Atualmente, o que não faltam são opções de atividades que podem ser usadas para garantir uma renda extra ao fim de cada mês. No entanto, é importante conhecer as opções para saber bem em que área atuar, optando pela alternativa que tenha mais a ver com o que você gosta.

Pensando nisso, é que hoje vamos falar um pouco mais sobre opções de renda extra, como você pode conseguir os melhores resultados e quais as opções mais rentáveis. Continue lendo e veja os detalhes.

1) O que é Renda Extra?

Renda Extra Online

Para quem nunca ouviu falar sobre renda extra, certamente esse é o momento, pois é algo que está bem em altano momento. Pois bem, como o nome mesmo sugere, renda extra é uma renda a mais no seu mês.

Isso mesmo, ela é como uma renda alternativa que você pode ganhar além da sua renda fixa mensal, seu salário.

Se você trabalha em uma empresa, faz 8 horas por dia, por exemplo, e à noite você faz peças de crochê para vender, o crochê é considerado a sua renda extra.

Ele não é a sua principal fonte de renda, mas agrega um valor extra para você mensalmente, entendeu?!

2) Como Conseguir Dinheiro Extra de Forma Rápida?

Quem está à procura de uma renda extra, normalmente tem uma certa pressa para conseguir isso. É por isso mesmo que é importante ter um pensamento estratégico nessas horas, entendendo qual o tipo de trabalho que pode oferecer um retorno mais rápido.

O fato é que as oportunidades são muitas e o mais importante de tudo para quem está buscando uma renda extra rápida é pensar de forma inteligente.

Enfim, seja qual for o seu objetivo, você poderá conferir a seguir uma série de formas de garantir uma renda extra mensal.

3) Revenda Produtos Importados

Os produtos importados são, sem dúvidas, objetos de desejo no nosso país, além do que costumam apresentar uma qualidade superior ao passo que o preço é inferior.

O que muita gente não imagina é que importar produtos é mais fácil do que se pensa e a revenda é praticamente garantida. Existem até estratégias, como o dropshipping, que você não precisa ter estoque e nem tem que ficar fazendo envios.

Lembre-se no entanto, que os produtos aqui são mais caros por causa dos impostos, por isso, é preciso entender como fazer a importação corretamente, mas quando conseguir, a margem de lucro é bem mais alta.

Por isso é que essa é uma excelente opção de garantir um dinheiro extra todo mês.

4) Crie Uma Loja Virtual Para Ter uma Renda Extra

As compras pela internet estão cada vez mais comuns, afinal, facilitam muito o dia a dia de uma pessoa. Por isso, uma ótima alternativa para quem está procurando uma renda extra é montar uma loja virtual.

Calma, você não precisa de uma grande estrutura, você pode fazer as vendas até mesmo pelo Instagram ou Facebook, que são gratuitos.

Os produtos que serão vendidos vão depender apenas de você, mas a dica é fazer uma pesquisa sobre o que as pessoas estão desejando ou procurando.

Outra dica é começar com uma variedade pequena de produtos e depois ir aumentando, conforme você vai se consolidando na área.

5) Tenha uma Renda Extra Trabalhando Como Afiliado

Trabalhar como afiliado de produtos físicos ou digitais

Outra excelente forma de ter uma renda extra é sendo um afiliado e o melhor é que com o passar do tempo, você pode até transformá-la em sua principal fonte de renda.

Simplificando, ser um afiliado é vender produtos físicos ou digitais de outras pessoas através da internet e ganhar uma comissão sobre essas vendas.

Com isso, você não precisa criar nada, não tem que desenvolver produtos, não tem de controlar estoque nem nada. Apenas divulgará o produto de outras pessoas e ganhará uma comissão sempre que alguém comprá-los.

Saiba ainda que existem diversas plataformas para fazer isso, como a Hotmart, por exemplo, que facilitam muito todo o processo e são muito sérias.

6) Trabalhe com Dropshiping

Talvez você nunca tenha ouvido falar, mas essa também é uma excelente opção para garantir uma renda extra. Como falamos, essa técnica permite lucrar sem ter que administrar estoque ou fazer envios.

Primeiramente, você deve montar uma loja virtual, para oferecer os produtos de algum fornecedor. Quando alguém fizer uma compra e confirmar o pagamento, você repassa o pedido para o fornecedor e ele mesmo irá fazer o envio da peça ao comprador, que receberá o produto em casa.

Não é simples?! Sim, é! A dica, no entanto, é sempre contar com fornecedores de confiança, que tenham produtos de qualidade, afinal, é sua reputação que está em jogo.

Além disso, claro, não esqueça que o fornecedor também deve ter preços atrativos, para que você consiga ter lucro sobre as vendas.

7) Faça Manutenção de Celulares

Uma coisa é fato: o mundo tem uma quantidade cada vez maior de celulares e é cada vez maior também a quantidade de pessoas que os utiliza para fazer tudo na internet.

Por isso, esse é um excelente mercado e que cresce a cada dia que passa, sendo uma ótima opção para garantir uma renda extra, afinal, o crescimento do mercado leva ao crescimento das oportunidades também.

Para isso, claro, você deve fazer um curso, aprendendo todos os detalhes importantes para atuar na área. Lembre-se que existem muitas opções de cursos online mesmo, que dar todo o conhecimento necessário para você iniciar.

Então, se você tem alguma afinidade com a área ou quer desenvolvê-la, aproveite a oportunidade para garantir uma renda extra.

8) Lucre com Vendas de Marmita Fit

Ganhar dinheiro vendendo Marmitas Fit

Uma outra crescente dos últimos tempos é a preocupação com a alimentação e com a qualidade de vida. Por isso é que fazer marmitas fit pode ser uma excelente alternativa para ganhar um dinheirinho extra.

Primeiramente, é importante definir um público-alvo. Você pode optar, por exemplo, por fazer marmitas veganas ou vegetarianas. Depois, escolha bem as embalagens, conheça os custos de transporte, entenda como montar porções adequadas, com as quantidades certas de nutrientes e mãos à obra.

Lembre-se também de oferecer um cardápio que seja atrativo e variado. Não é porque se trata de comida fit que precisa ser sem graça. Montando boas opções, a renda extra é garantida!

9) Faça e Venda Artesanato

Você é aquele tipo de pessoa que tem habilidades manuais? Então saiba que isso pode ser uma ótima opção para conseguir uma renda extra.

Você pode fazer crochê, artesanato em mdf, sabonetes, velas, bordado, decoração em peças de gesso e uma outra infinidade de coisas.

Vale lembrar que peças artesanais estão muito em alta nos últimos tempos, especialmente para quem quer peças exclusivas, bem feitas e com personalidade.

As peças podem ser de vestuário, decoração, mobiliário e o que mais você achar que pode fazer sucesso com o público. O mais importante é escolher algo que você possa fazer no seu horário depois do trabalho fixo, pois será uma atividade extra, lembra?!

Então, veja quais suas habilidades manuais que podem ser lucrativas e já pode começar!

10) Tenha uma Renda Extra Fazendo e Vendendo Doces

Há quem diga que quem trabalha com alimentos, nunca ficará sem dinheiro, afinal, é uma das últimas coisas que as pessoas deixam de comprar, até mesmo em momentos de crise.

Os doces, então, quando bem feitos, tem venda garantida, sendo uma ótima opção de lucrar e garantir uma renda extra.

A dica é começar por aqueles que já são mais conhecidos, como bolos ou brigadeiros. Depois você vai conquistando o público e aperfeiçoando as suas técnicas para aumentar as opções.

Você também pode fazer alguns mini docinhos, para oferecer uma degustação às pessoas. Ninguém vai resistir a um docinho bem feito!

11) Trabalhe com Tradução de Textos

Trabalhar com Tradução de Textos

Uma das formas de ganhar dinheiro na internet  é com a tradução de textos. Para isso, claro, você precisa dominar um outro idioma, mas se você tem esse conhecimento, essa é uma ótima opção.

O primeiro passo é definir o seu preço e depois divulgar seu trabalho na internet. As redes sociais podem ser grandes aliadas nesse momento, bem como os seus amigos, que podem ajudar compartilhando.

Você também pode usar plataformas de freelancers, como Workana ou 99freelas. Lá existem muitos trabalhos desse tipo sendo ofertados.

Lembre-se que o indicado é sempre fazer a tradução da língua estrangeira para a sua língua nativa e não o contrário. Assim você garante uma maior qualidade no seu texto.

12) Seja um Freelancer

Aproveitando o gancho do tema anterior, uma ótima opção de renda extra que você pode optar é ser um freelancer.

Nesse caso, você pode prestar uma grande variedade de serviços, como tradução, produção de textos, aulas particulares, serviço de assessoria e mais uma grande variedade.

Para quem não tem experiência, a dica é começar pelas plataformas de freelancers mesmo. Isso ajuda a conseguir clientes e entrar no mercado de trabalho.

Depois disso, você vai se consolidando e aumentando seus contatos. Fazendo um bom trabalho, indicações não vão faltar para que você consiga novos trabalhos.

13) Crie seu Próprio Canal no Youtube e Lucre com Ele

Com o crescente uso da internet, o YouTube é uma plataforma que ganhou um grande número de adeptos, afinal, tem uma variedade de conteúdos e é gratuito.

Se você gosta da área, pode criar os eu próprio canal e garantir uma renda extra que posteriormente, pode até virar a renda principal. Então, defina um bom cronograma de postagens e comece a produzir.

Quando já tiver um bom número de inscritos, pode ativar a monetização dos vídeos e já começará a ganhar pelas visualizações.

O bom é que até mesmo um vídeo postado há bastante tempo pode continuar rendendo se as pessoas continuarem assistindo. Então, você vai ganhando automaticamente cada vez mais conforme sua quantidade de vídeos postados aumenta.

14) Faça Trabalhos de Costura e Obtenha uma Renda Extra

Trabalhar com costura

Os serviços de costura são sempre extremamente necessários e não há quem não tenha precisado deles ao menos uma vez na vida. Pode ser por isso que até há bem pouco tempo atrás, todo bairro tinha a sua costureira.

Acontece que esse é um tipo de profissional que já não se encontra mais há algum tão facilmente. Por isso é que pode ser uma ótima alternativa trabalhar em casa como costureira para garantir uma renda extra.

Você pode tanto criar peças de sua autoria quanto também fazer ajustes, como bainha de calça, pregar botões, ajustar tamanho e muito mais. Você também pode optar por fazer customizações, que também é uma área que está bastante em alta recentemente.

O importante é ter um trabalho de qualidade para garantir clientes fiéis.

15) Seja um Guia de Turismo de sua Cidade

Algo inegável é que ninguém pode conhecer uma cidade quanto quem mora nela, portanto, ser um guia de turismo pode ser uma ótima alternativa para garantir uma boa renda extra.

Na internet, incluindo sites como o AirBnb, ajudam até a conectar pessoas que precisam de um guia com pessoas que fazem esse trabalho, mostrando os locais e pontos turísticos da cidade aos visitantes.

No entanto, claro, se você tiver formação na área é muito melhor e fica até um pouco mais fácil conseguir trabalhos.

16) Responda pesquisas online

Talvez você nem imagine, mas uma série de sites oferecem recompensas para quem responde suas pesquisas. Você pode até mesmo se cadastrar em plataformas específicas para isso, que reúnem empresas que precisam de uma pesquisa com pessoas dispostas a respondê-las.

Essa é uma ótima alternativa para quem quer uma renda extra mesmo, pois é difícil que o lucro seja suficiente para ser a principal fonte de renda. No entanto, é uma ótima alternativa, possibilitando ganhar cupons de desconto, vales compras, prêmios, dinheiro mesmo e muito mais.

Então, não desconsidere nunca essa alternativa de fazer um dinheirinho a mais todo mês.

17) Consiga Renda Extra Organizando Festas

Trabalhar com organização de festas

Nem todo mundo possui a desenvoltura necessária para organizar todos os detalhes que uma festa exige. Porém, se você tem esse desempenho, pode organizar festas para as pessoas.

Você pode fazer todo o planejamento nas suas horas livres e, como as festas normalmente acontecem aos finais de semana, você possivelmente estará livre para poder acompanhar todos os detalhes.

De fato, não é algo simples e pode assustar um pouco quem está começando, mas com o tempo, você vai aprendendo cada vez mais e o processo se torna muito mais descomplicado.

Isso sem falar que você também já vai conhecendo fornecedores, pode fazer parcerias com pessoas que fazem doces, salgados, buffet e etc. e vai aprimorando suas habilidades cada dia mais.

18) Tenha uma Renda Extra dando aulas particulares

O número de pessoas que precisam de aulas particulares sempre foi grande, mas agora com o atual cenário de ensino a distância, o serviço está sendo cada vez mais necessário.

Então, se você sabe falar bem inglês ou outro idioma, se entende de física ou matemática, ou então domina qualquer outro conteúdo que pode ser útil para alguém, pode ter certeza que dar aulas particulares é uma ótima alternativa.

As aulas podem ser dadas na sua casa mesmo, na casa da pessoa ou até mesmo através da internet. Se for aula online, aumenta muito suas possibilidades de conseguir alunos, afinal, pode atender pessoas que qualquer lugar do país.

Então, não tenha dúvidas de que essa é uma excelente oportunidade de garantir uma renda extra.

19) Testar sites e apps

Outra forma bastante rentável de conseguir uma renda extra é testando tanto sites quanto aplicativos. A lógica desse trabalho é bastante semelhante com a de responder pesquisas, pois a ideia é aprimorar o produto.

Então, empresas pagam pessoas para que executem ações determinadas nas plataformas e relatem sua experiência como usuário, bem como possíveis falhas que podem ter sido encontradas.

Os desenvolvedores também avaliam o tempo que você demora para cumprir cada tarefa e isso os ajuda a entender se o produto tem uma boa usabilidade ou não.

Sites como o Userfeel funcionam assim, possibilitando que você realize o teste gravando a tela, que será posteriormente avaliada pelo desenvolvedor. O valor é de cerca de U$S 10 e é pago pelo PayPall.

20) Passeie Com Cachorros

Atualmente, as pessoas estão levando rotinas cada vez mais agitadas. Com isso, quem acaba precisando de cuidados especializados são os animais de estimação.

Portanto, passear com cachorros pode ser uma ótima alternativa para ganhar uma renda extra. Você também pode ir cuidar do animal da pessoa em casa, dando comida, água, brincando no quintal e fazendo o trabalho de uma petsitter, que é uma baba de animais de estimação.

É fato que muitas pessoas precisam desse serviço, tanto nos seus dia a dia quanto quando viajam e tiram férias.

O melhor é que fazendo um serviço responsável, você vai sendo indicado e vai conseguindo um número cada vez maior de clientes.

21) Faça entregas por aplicativos

Trabalhar com Entregas por aplicativos

Atualmente, o número de pessoas que solicitam entregar por aplicativo é cada vez maior. Seja um jantar, compras de supermercado ou até mesmo artigos de farmácia e petshop.

Por isso, uma ótima alternativa para ter uma renda extra é atuar fazendo essas entregas. Você pode fazer na saída do trabalho ou até mesmo nos finais de semana para aumentar seu fluxo de dinheiro.

O bom é que atualmente existem diversos serviços nos quais você pode se cadastrar para fazer esse trabalho, com diferentes comissões de pagamentos.

Pronto, agora você já conhece uma grande variedade de dicas de como garantir uma renda extra e ter um dinheirinho a mais no fim do mês. Aproveite essas dicas e boa sorte!

Deixe seu comentário