Como Ganhar Dinheiro na Internet [ 35 Maneiras Super Eficaz ]

Ganhar dinheiro pela internet nunca foi algo tão possível como é hoje em dia, afinal, o mundo inteiro está conectado e as pessoas nunca tiveram tanto acesso como atualmente.

O fato é que quem começou há um tempo atrás, certamente encontrou uma série de desafios e teve que aprender na prática como fazer as coisas darem certo.

Por outro lado, quem está começando agora, já tem nas mãos uma série de informações e detalhes que podem ser a garantia de ações bem sucedidas.

É por isso mesmo que hoje vamos falar mais sobre como ganhar dinheiro na internet e fazer desse meio o seu novo trabalho, conseguindo uma excelente lucratividade e autonomia financeira.

Veja 35 Maneiras de Como Ganhar Dinheiro na Internet

Como ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa

Veja abaixo algumas das principais formas de conquistar o seu próprio empreendimento digital trabalhando em casa através da internet.

1) Criando um Blog

Essa é uma das principais e mais antigas formas de se ganhar dinheiro na internet. Alguns empreendedores que já possuem mais experiências, conseguem otimizar suas páginas de uma forma tão alinhada que elas se tornam verdadeiras máquinas de fazer dinheiro.

Como qualquer outro método de renda online, ter um blog é um processo que exige um bom planejamento, que seja inteligente e bem direcionado.

Mais do que isso, também é necessário um pequeno investimento, especialmente de tempo, mas também de dinheiro, pois será preciso contratar hospedagem, ter um domínio, estruturar o blog de forma profissional e etc.

O mais interessante dessa ferramenta é que existem inúmeras formas de monetizar o seu blog, tais como:

  • Artigos patrocinados
  • Google AdSense
  • Vender infoprodutos
  • Alugar espaços de publicidade
  • Engajamento
  • Parcerias

O fato é que as possibilidades são inúmeras para quem realmente deseja empreender nessa área a ganhar dinheiro na internet tendo um blog, independentemente de qual seja o nicho do mesmo!

Lembre-se ainda que é legal entender de SEO e a dica é escolher algum tema que você goste, para que essa missão se torne mais fácil e engajadora.

2) Saiba Como Ganhar Dinheiro na Internet Sendo Freelancer

Ganhar dinheiro como Freelancer

Imagine que você criou um blog e precisa de conteúdos para colocar nele, mas não sabe exatamente como produzir. O que você faria? Contrataria um freelancer, certo?

Pois bem, se você é a pessoa que sabe produzir conteúdos variados, você pode ser essa pessoa que cria conteúdos para quem tem um blog ou uma página e precisa deles.

Você pode ser um redator, criador de imagens, desenvolvedor de e-books e os mais variados conteúdos que se pode imaginar. Tudo o que você precisa fazer é identificar suas habilidades, ver o que você tem a oferecer e ofertar sua mão-de-obra.

Vale lembrar ainda que existem diversas plataformas que reúnem freelancers a pessoas que precisam do trabalho. Essa é uma ótima forma inicial de conseguir clientes e se estabelecer nesse mercado.

O melhor de tudo é que você pode fazer isso mesmo que não tenha ainda muita experiência na área, podendo começar com projetos mais simples e acessíveis.

Conseguindo um bom fluxo de trabalho, já é possível ter uma boa renda mensal e se você se estabelecer melhor, pode até começar a repassar os trabalhos, criando uma “mini agência de produção de conteúdos” e escalando seus ganhos.

3) Monte uma Loja Virtual

As lojas virtuais nunca fizeram tanto sentido como fazem agora e é fato que são extremamente práticas, atraindo um grande número de compradores que adoram receber seus produtos sem sequer sair de casa.

Portanto, se você quer mesmo vender produtos físicos, coisas mais tangíveis, essa é a melhor solução.

De uma forma geral, existem dois métodos que você pode usar para conseguir montar uma loja virtual de sucesso e ganhar dinheiro online, veja:

  • Desenvolver e comercializar produtos físicos de um determinado nicho para um grupo específico de pessoas
  • Comprar produtos baratos de países estrangeiros e fazer a revenda deles no mercado local

A primeira opção requer um pouco mais de envolvimento, paixão e tempo de pesquisa. Já se você acha que a primeira alternativa é muito arriscada para começar, pode optar por apenas revender produtos acessíveis de outros países, como da China.

O dopshipping é uma técnica bastante utilizada nessas situações, eliminando a necessidade de ter um estoque e possibilitando vender qualquer coisa que a pessoa deseje, ganhando uma bela comissão em cima.

Essas são as principais formas de se ganhar dinheiro na internet com uma loja virtual.

4) Trabalhe com Marketing de Afiliados

Trabalhe com marketing de afiliados

Ser um afiliado significa que, basicamente, você vai promover um produto de outra pessoa e ganhará uma comissão sobre cada venda.

No entanto, o que a maioria das pessoas nem imagina é que existem inúmeras formas de ser um afiliado. Isso mesmo, você pode ser um afiliado de lojas variadas, pode ser um afiliado autoridade, pode ser um afiliado investidor ou pode apenas usar um programa de afiliados que já seja conhecido.

Através do seu próprio blog, por exemplo, você pode divulgar produtos que escolheu e que tenham a ver com o seu nicho. Para isso, você precisa se cadastrar em uma boa plataforma e solicitar a permissão para promover o produto.

Se for aprovado, terá o seu próprio link exclusivo e é ele que irá garantir que você receba uma comissão pré-determinada sobre cada venda.

Você sabia que até a Amazon tem um programa de afiliados? Lá é um ótimo lugar para começar!

Caso prefira, você ainda pode ser um afiliado autoridade, que é aquele que se torna referência em um determinado assunto e conquista uma audiência qualificada por meio de suas redes sociais, blog e outros.

Assim, você passa a ser visto como uma autoridade em uma determinada área, como é muito comum com os digital influencers atualmente.

Outra opção é ser um afiliado investidor, no qual você apenas exibe alguns anúncios e lucra no sistema de PPC. Então, quando alguém clica no anúncio, você já ganha uma comissão.

Você ainda pode se cadastrar em programas de afiliados reconhecidos, como o Hotmart, Lomadee e outros, para encontrar os produtos que deseja promover de forma segura.

5) Ganhe dinheiro Online Sendo um Produtor

Se sendo um afiliado você irá apenas promover o produto que outras pessoas criaram, como produtor, é você que vai ser o responsável pela criação desse produto.

Nesse caso, você é a pessoa que tem algum conhecimento sobre um determinado assunto e que tem algo para vender.

Sendo assim, é possível ter muito mais autonomia, afinal, você é que controlará sua rotina e sua produtividade, bem como o seu sucesso.

Mais do que isso, usando as estratégias e ferramentas certas e tendo um produto de boa demanda no mercado, o retorno financeiro pode ser bem alto.

O investimento necessário, de uma forma geral, é bem baixo, precisando apenas de um computador, acesso à internet e alguns equipamentos básicos, dependo do tipo de material que for produzir.

Se você for gravar vídeo aulas, por exemplo, precisará de uma câmera e um microfone. Por outro lado, se for criar um e-book, precisa apenas de conhecimento em edição e bom português.

Além de vender o produto você mesmo, ainda há a possibilidade de cadastrá-lo nas plataformas de afiliados para que outras pessoas o vendam em troca de comissões.

O bom é que tudo isso é administrado diretamente por essas plataformas e a cada produto vendido, o valores já são destinados aos seus donos (produtor, afiliado e plataforma) de uma maneira prática e descomplicada.

6) Torne-se Influenciador Digital

O que há pouco tempo atrás era algo que ninguém imaginava, hoje já é uma realidade e ser influenciador digital é uma ótima forma de ganhar dinheiro na internet.

Para isso, claro, você precisa ter pessoas para influenciar, ou seja, ter um bom número de seguidores. No entanto, se você tiver uma boa base, os ganhos podem ser absurdamente altos.

Isso porque o público gosta de receber recomendações de pessoas de verdade e as grandes marcas se valem disso. Então, empresas de equipamentos, grandes empresas e uma variedade de marcas podem procurar um influenciador para divulgar seus produtos.

O que você fará irá depender do contrato feito com a marca, mas normalmente consiste em falar sobre o produto, informar sobre seus benefícios, usar algo e etc.

A passo que a quantidade de seguidores que você tem vai crescendo também cresce o valor que você pode cobrar pela divulgação.

Mais do que isso, além das publicidades pelas quais você recebe dinheiro para fazer a divulgação, você ainda pode receber mimos e fazer parcerias, conhecida também como “recebidos”, famoso entre as blogueiras.

Vale lembrar que essa não é uma alternativa que dá dinheiro da noite para o dia, mas é possível sim construir uma imagem que seja rentável.

7) Aprenda Como Ganhar Dinheiro Pela Internet com Youtube

Trabalhar no youtube

Uma das principais formas de ganhar dinheiro na internet com o YouTube é através da monetização do seu canal ou então vendendo espaços publicitários neles.

Depois de ter o seu canal com um bom número de inscritos e visualizações, é preciso solicitar a aprovação para ser incluído no canal de parceria do YouTube.

Se você for aprovado, seus vídeos passam a exibir anúncios que são pagos pelas empresas responsáveis. A cada mil visualizações você pode ganhar algo em torno de 2 a 4 dólares, mais ou menos.

Embora não pareça ser muita coisa, imagine que você terá uma série de vídeos no ar, rentabilizando automaticamente, somando uma grande variedade de comissões.

Com o tempo, você nota que o dinheiro vai começar a entrar bastante sim.

Vale lembrar também que existem alguns sites que ajudam você a conectar-se com empresas que estão dispostas a pagar para anunciar no seu canal.

O mais importante é apostar na produção de conteúdos de qualidade e que estejam sempre de acordo com todos os requisitos do programa de monetização do YouTube.

8) Ofereça Serviços de SEO

Pois bem, ter um bom conteúdo significa muito mais do que escrever bem, saber usar o português corretamente ou falar sobre um assunto interessante.

É preciso também dominar as técnicas de SEO, mas a verdade é que nem todos sabem bem como fazer isso. Portanto, quem tem conhecimento na área pode usar essa técnica para ganhar dinheiro na internet.

Sendo um gestor de SEO você irá dominar as técnicas que compõe uma boa estratégia de posicionamento e marketing digital, além de aplicá-las para otimizar o tráfego dos sites de seus clientes.

Com isso, você será o responsável pela revisão do conteúdo já postado, focando sempre na sua otimização, deixando as páginas muito mais atrativas para os mecanismos de busca.

Você também deve dominar a pesquisa de palavras-chave, ter uma boa escrita e comunicação, dominar ferramentas de análises, como o Google Analytics, e ter um conhecimento que seja, ao menos, básico sobre programação.

O SEO é de extrema importância para um empreendimento de sucesso e é a garantia de atração de clientes, garantindo mais cliques em anúncios e mais vendas.

9) Ganhe Dinheiro Respondendo Pesquisas Online

Pode até parecer mentira, mas é totalmente possível ganhar dinheiro na internet respondendo uma série de pesquisas online. Claro que não é algo que tão lucrativo que possa virar sua principal fonte de renda, mas pode sim complementar seus ganhos.

Para isso, basta dedicar algum tempo dos seus dias para responder pesquisas e questionários que são feitos pelas mais variadas empresas.

Existem sites especialmente desenvolvidos para isso, nos quais você se cadastra e, se for o perfil procurado pela pesquisa, recebe o convite para respondê-la.

Você poderá receber prêmios, vales presentes, cupons de desconto e até mesmo dinheiro, sendo uma boa opção para ter uma renda a mais todo o mês.

10) Venda de Produtos Digitais

Vender produtos digitais

Como o nome sugere, os produtos digitais são aqueles que não existem fisicamente, ou seja, são dedicados ao consumo online mesmo.

Então, não importa qual seja o formato, o principal objetivo desse tipo de produto é transmitir algum tipo de informação a quem precisa, facilitando a vida de alguém.

Para isso, o primeiro passo, claro, é identificar um nicho que seja rentável, para poder conhecer as necessidades da sua audiência. Assim, se torna mais fácil levantar os tópicos necessários para que seja possível atrair essas pessoas à compra do seu produto.

As opções são variadas, sendo que os mais comuns são os seguintes:

  • Sites de assinaturas
  • Webinários
  • Poscasts
  • E-books
  • Videoaulas

Se tiver dúvidas, comece devagar, criando um e-book simples em formato de .pdf ou então um vídeo que só possa ser acessado com senha. Com o tempo você vai aprendendo mais, vendo o que funciona e melhorando sua abordagem.

A monetização disso pode ser feita de várias formas. A mais simples é oferecer o seu produto digital no seu site e ganhar com as vendas. No entanto, você também pode cadastrá-lo em plataformas de afiliados e para que seja mais amplamente divulgado.

As redes sociais, e-mail marketing e outras estratégias de divulgação também são válidas

11) Como Ganhar Dinheiro na Internet Sendo Tradutor

Se você tem conhecimento em alguma língua estrangeira, ser um tradutor é uma ótima oportunidade para quem quer ganhar dinheiro na internet.

No entanto, nunca esqueça que você deve dominar também a sua língua materna, pois a tradução tem que ter uma boa qualidade gramatical e de vocabulário.

O bom de atuar dessa forma é que não exige nenhum tipo de investimento inicial, a não ser um computador com acesso à internet, claro, e ferramentas de texto bem básicas.

Você pode procurar clientes diretamente em plataformas de freelancer, em empresas ou até mesmo em sites como o LinkedIn.

12) Faça Dropshiping

Esse é um modelo de negócios que funciona como um e-commerce mesmo. Então, você terá uma página para vender produtos físicos através da internet.

A grande vantagem é que não será necessário ter que lidar com questões como frete, estoque ou mesmo manuseio dos produtos.

Tudo o que você vai precisar fazer é cadastrar produtos de sites que os vendem, que podem ser até mesmo dos Estados Unidos ou da China.

Então, quando a pessoa fizer a compra pelo seu site, você receberá o pagamento e encaminhará os dados do pedido diretamente para esse fornecedor.

O bom é que você paga o preço de atacado e recebe o valor de varejo mesmo, que corresponde a uma ótima lucratividade.

No entanto, claro, é preciso muito cuidado e atenção para contar com fornecedores confiáveis e de qualidade.

Embora possa parecer uma técnica simples à primeira vista e com um custo inicial baixo, é preciso de dedicação para a geração de tráfico, construir credibilidade, escolher bons fornecedores e etc.

13) Ganhe Dinheiro na Internet Sendo um Designer Gráfico

Você é designer, domina ferramentas de edição e sabe como fazer trabalhos gráficos de qualidade? Então saiba que você também pode ganhar dinheiro na internet de uma forma bastante lucrativa.

Uma das opções para conseguir clientes é através das plataformas já citadas, como freelancer mesmo. Existem também plataformas específicas, como a 99Designs, na qual você compete com outros profissionais para ter sua arte escolhida.

O fato é que atualmente são muitas pessoas querendo vender produtos digitais, mas sem o conhecimento necessário para cria-los. Nesse caso, você também pode fazer a diagramação de e-books, posts para redes sociais e muito mais.

No começo pode até ser meio difícil de conseguir clientes, mas persista que logo você irá construir um bom network e, por meio de indicações, o seu negócio vai começar a andar sozinho.

14) Trabalhe Como Desenvolvedor de Sites

Desenvolvedor de sites

Essa é uma outra excelente opção para quem quer ganhar dinheiro na internet e pode ser uma atividade bastante lucrativa. Isso porque a verdade é que ela não exige nenhum investimento inicial muito alto e a sua base de ação é o conhecimento mesmo.

Para isso, claro, você precisa aprender a programar bem. Logo que tiver domínio dos conceitos e técnicas necessários, já pode começar a procurar por seus clientes.

Uma dica é criar um perfil em plataformas específicas para essa finalidade, tais como o Upwork. Lá você poderá buscar oportunidades, funções, tarefas e atividades remuneradas com as quais você se identifica e gostaria de atuar.

O melhor de tudo é que isso pode ser totalmente feito de maneira online, desde a contratação do serviço até a entrega, com um processo todo virtual mesmo.

Uma dica para aumentar suas chances de contratação, é definir um nicho e ter um bom portifólio das suas criações. Você pode se especializar em criar sites para o mercado imobiliário, para nutricionistas, para livrarias e outros.

O mais importante, claro, é sempre pesquisar se existe mesmo uma necessidade de mercado nesses nichos. Feito isso, é só começar a procurar clientes e ganhar dinheiro na internet.

14) Faça Anúncios no Youtube

O YouTube é uma plataforma que deve sempre ser considerada por quem quer aprender como ganhar dinheiro na internet, sendo uma ótima fonte de renda e oferecendo ferramentas que abrem muitas possibilidades.

Então, a dica é que depois que você publicar os conteúdos de qualidade para os seus seguidores, comece a fazer alguns anúncios.

Uma boa alternativa é seguir a ferramenta 80/20, que significa oferecer 80%de conteúdo e 20% de anúncios.

Lembre-se sempre que a qualidade importa muito e que é importante manter uma consistência no seu canal para que possa ter uma audiência fiel.

15) Faça Anúncios no Google Ads

Atualmente, o Google é o maior mecanismo de buscas online do mundo e, considerando seus altos investimentos em novas tecnologias, deve se manter assim por muito tempo.

Você sabia que cerca de 94% do tráfego orgânico de toda a internet passa por ele?

Então, nada melhor do que aprender a gerenciar bem as suas campanhas para ganhar dinheiro na internet com o Google Ads.

Para quem não sabe, se trata de um serviço de publicidade da Google que é pago e tem como objetivo oferecer seus produtos ou serviços a clientes que estejam interessados neles.

Ultimamente vem surgindo uma nova profissão com este modelo de negócio, trata-se do Gestor de Tráfego, uma espécie de profissional que administra suas campanhas no Google ou nas redes sociais.

Este tipo de profissional pode ser muito interessante, pois uma vez que ele ajuda com estratégias e dicas importantes, pode trazer muito resultado para seu negócio, independente do tipo de produto que você oferece. Seja produto, físico, digital ou serviços!

O trabalho nessa área consiste, basicamente, em criar campanhas usando links patrocinados, fazer a configuração, gerenciar tudo e otimizá-la para que esteja de acordo com os objetivos dos seus clientes.

16) Revenda de Hospedagem

Trabalhar revendendo hospedagem de sites

Para quem nunca ouviu falar sobre o assunto, isso pode parecer um pouco complicado, mas a verdade é que não é. Isso porque muita gente nem imagina que pode revender hospedagem em sites sem ter que fazer o investimento em toda a infraestrutura para isso.

De fato, esse é um negócio um pouco mais técnico, mas também é bastante rentável. Com ele você pode hospedar diversos sites em contas de hospedagem independentes.

É como se você alugasse um bloco inteiro de apartamentos e depois disponibilizasse os apartamentos para uso de clientes individuais.

Para isso, é preciso criar uma conta de revenda de hospedagem, claro, na qual você irá gerenciar o ambiente de servidor para que seus clientes possam focar nos seus empreendimentos.

Para que seja possível ter bons lucros, a dica é começar já com um provedor que seja bastante confiável e que possa dar o devido suporte aos clientes.

Depois, você poderá atrair seus clientes oferecendo serviços ilimitados, diferentes opções de espaço em disco, banda, segurança SSL e muito mais.

Vale lembrar que é bastante desejável ter conhecimento de programação básico, vem como de FTP e DNS, pois ajudam a aumentar a lucratividade na área.

Leia também: Como trabalhar em casa

17) Aprenda Como Ganhar Dinheiro na Internet Clicando em Anúncios

Pode parecer loucura, mas não é não! Você pode sim ganhar dinheiro na internet clicando em anúncios.

Assim como o esquema de responder pesquisas, isso também não vai deixar você rico, mas não há dúvidas de que pode ser uma ótima forma de complementar a sua renda.

A primeira coisa que você precisa fazer é se informar sobre sites que possuem um sistema de pagamento por clique. Com isso, você evita gastar seus cliques por aí com um desconhecido qualquer.

Essa é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro, pois não exige nenhum tipo de conhecimento específico, nem investimento inicial e nem mesmo um grande esforço.

Dentre os sites mais confiáveis que oferece pagamentos por cliques, podemos citar os seguintes: ySense, Neobux e Scarlet Cliques.

18) Compra e Venda de Sites

Comprar e vender sites é mais uma forma de ganhar dinheiro online e é bem semelhante ao que acontece no mercado imobiliário, por exemplo.

Muitas pessoas compra casas com potencial que ainda não foi explorado, reformam ela e depois revendem por um preço muito maior, conseguindo um ótimo lucro.

Saiba que existem até algumas plataformas que avaliam e divulgam sites que estão desvalorizados para que você possa atuar neles.

Caso você acredite que um site tem potencial para melhorar, você pode comprá-lo, arrumar o que acredita que não está bom, otimizar ele, aumentar o tráfego e, então, revender por um valor mais alto.

É assim que você vai lucrar com a compra e venda de sites!

Alguns sites que mostram sites desvalorizados são a Empire Flippers e We Sell Your Site.

19) Trabalhe Com Mini Sites

ganhar dinheiro com com mini sites

Atualmente, os mini sites são ótimas formas de vender pela internet, visto que se você usar corretamente as estratégias de SEO, pode chegar às primeiras posições do Google em apenas poucos dias. Com isso, você conseguirá vender bastante focando mais no fim do funil.

De uma forma geral, afiliados costumam trabalhar bastante com minisites para a venda de seus infoprodutos. No entanto, a verdade é que eles serve para qualquer pessoa que deseja aprender como ganhar dinheiro na internet.

Muitas pessoas ainda criam mini sites para vender produtos de lojas grandes, como o Submarino, Magazine Luiza e outros. Tudo dependerá da estratégia que você vai usar.

Mais do que isso, se você já tiver experiência, pode comercializar seus próprios mini sites. Assim, você cria, otimiza, posiciona ele bem nos mecanismos de busca e depois vende por um preço ótimo.

O potencial desse tipo de empreendimento é bem grande e você pode ganhar uma boa quantia de dinheiro mensalmente usando essa ferramenta.

20) Ganhe Dinheiro Pela Internet Desenvolvendo um Aplicativo

Somente o Brasil já tem mais de 230 milhões de celulares com acesso à internet e diariamente esse número aumenta. Os usuários também acessam frequentemente a sua loja de aplicativos para procurar apps das mais variadas finalidades, desde aqueles necessários como aqueles de entretenimento.

No meio disso tudo, pode entrar você, desenvolvendo um aplicativo para ser comercializado nessas lojas. Embora possa parecer algo um tanto difícil no começo, você verá que não é assim.

A primeira coisa é entender que tipo de aplicativo é mais adequado para seus objetivos.

É possível usar as funções nativas do smartphone, bem como fazer adaptações de páginas mobiles, havendo um mundo de possibilidades a serem exploradas.

O mais importante de tudo mesmo é que esse aplicativo seja rápido, tenha os recursos necessários ao que se propõe e proporcione uma boa experiência ao usuário.

21) Crie uma Loja na Magazine Luiza

Uma das gigantes do varejo e que está sempre se reinventando criou uma forma para que mais pessoas possam comercializar seus produtos virtualmente.

Assim, por meio da plataforma, é possível ganhar dinheiro na internet e ainda empreender.

Para isso, você precisará se afiliar ao Magazine Luiza, sendo possível até mesmo aliar o nome da sua marca ao da loja, aumentando a credibilidade nas vendas.

Então, você irá ter uma loja virtual para redes sociais e o esquema é mais ou menos como um programa de afiliados.

Dessa forma, sempre que alguém fizer uma compra através da sua loja, você irá ganhar uma comissão percentual sobre as vendas.

As comissões podem variar entre 2,5% e 4,5%, de acordo com o que foi vendido.

A grande vantagem é que toda a parte burocrática da venda é feita pela Magazine Luiza, incluindo nota fiscal, entrega, controle de estoque, garantia e todos outros pormenores importantes.

22) Seja Copywriter

Seja um um Copywriting

O Copywriting é um tipo de escrita persuasiva que serve para a promoção de uma pessoa, de um negócio, de um produto ou o que mais você queira divulgar.

Portando, se você tem habilidades de persuasão e uma boa escrita, não há dúvidas de que você pode conseguir um bom dinheiro na internet usando essa técnica.

Você ainda pode usar o copywriting para o seu próprio site ou vender seus conteúdos para outras pessoas que precisem e possam pagar por elas.

O mais importante é saber explorar bem os gatinhos mentais, para que se tenha uma escrita criativa, envolvente e interessante. Isso certamente dará muito mais credibilidade ao negócio associado e vai chamar atenção dos clientes.

Lembre-se sempre que o principal objetivo é abrir um canal de comunicação com os usuários, levando-os a fazer uma compra, uma assinatura, uma doação ou o que quer que seja o objetivo.

23) Aprenda Como Ganhar Dinheiro com Picpay

O PicPay é um app de pagamentos que possibilita a você ganhar cashbacks nas suas compras, ou seja, você paga e recebe uma parte do valor de volta.

Sendo assim, essa pode ser uma ótima forma de ganhar um dinheirinho na internet.

Mais do que isso, existem também a possibilidade de ganhar dinheiro por meio de rendimentos diários dos valores que estão em sua conta e isso não tem nenhum custo adicional.

Já para quem é estudante universitário, o app oferece um cashback de 10% do valor das compras pagas usando ele.

Como universitário, existem ainda diversos recursos, tais como carregar o bilhete do transporte, Uber pré-pago, recargas de celular e até mesmo compras do Steam.

O PicPay ainda conta com um esquema de indicações, no qual você tem um código promocional para divulgar o app aos seus amigos. Assim, cada vez que uma indicação se cadastrar e usar o app, você receberá um crédito de 10 reais.

Em determinados horários promocionais, você ainda pode conseguir devoluções de 20% a 50% nas suas compras pagas com o app.

24) Monte uma Loja na Amazom

Essa possibilidade de ganhar dinheiro na Amazon é muito semelhante à que já falamos anteriormente sobre a Magazine Luiza.

No entanto, a vantagem é que você pode mesmo abrir uma loja no site e os produtos que vender podem ser entregues não apenas no Brasil, mas também nos Estados Unidos, México e Canadá.

Com todas essas possibilidades, você já deve imaginar a quantidade de dinheiro que se pode ganhar com uma loja virtual na Amazon, não é mesmo?!

Vale lembrar, no entanto, que a empresa cobra uma pequena taxa mensal, sendo possível escolher entre dois diferentes planos, que são os seguintes:

  • Plano individual: até 10 vendas por mês e paga-se um valor fico de R$ 2,00.
  • Plano profissional: maior volume de vendas e um valor mensal fixo de R$ 19,00.

Mais do que isso, cada categoria de produtos oferece uma comissão específica. Na venda de livros, brinquedos e produtos de beleza é 15%. Em produtos eletrônicos e games, é de 11% e assim por diante.

Esses repasses dos valores são feitos a cada 15 dias e você receberá de uma só vez o valor, mesmo que a compra tenha sido parcelada.

25) Como Ganhar Dinheiro com Google Adsense

O Google AdSense é um sistema que paga por cliques nos anúncios que são colocados no seu blog ou seu site. Por isso é que ele é uma das melhores formas de se ganhar dinheiro pela internet.

Para que seja possível usar esse serviço, é preciso apenas se cadastrar na plataforma e depois fazer a personalização dos anúncios em suas páginas.

Vale lembrar que o valor pago por cada clique não é alto, portanto, é preciso apostar na construção de um bom tráfego, para que seja possível ganhar na quantidade mesmo.

No entanto, se você investir em conteúdos de qualidade, usando técnicas de SEO e atendendo às necessidades do seu público, certamente irá conseguir ótimos resultados.

Vale lembrar que essa não é uma técnica de retorno rápido, mas sim uma forma contínua e bem estruturada de ganhar dinheiro online.

26) Ganhe Dinheiro Pela Internet Usando o Tik Tok

Ganhe dinheiro com tiktok

O TikTok é uma rede social que vem ganhando um enorme destaque nos últimos tempos, sendo a mais queridinha desse ano. Então, lembre-se sempre que onde há uma rede social, há oportunidade de ganhar dinheiro.

A primeira coisa a fazer é baixar o aplicativo e fazer a criação da sua conta nessa plataforma. Depois disso, você já pode começar a explorar as opções de ganhar dinheiro por lá.

Isso mesmo, falamos “as opções” no plural porque existe mais de uma forma de ganhar dinheiro com o TikTok, veja:

  • Fazendo lives
  • Vendendo produtos digitais sendo um produtor ou afiliado
  • Cumprindo missões e assistindo vídeos indicados na plataforma
  • Usando o código de indicação do TikTok

Assim, convidando seus amigos você pode ganhar de R$3 a R$9 reais, se eles usaram o aplicativo em um período de 3 a 10 dias.

Enfim, são várias as estratégias que você pode usar para ir acumulando dinheiro por lá.

27) Importar Produtos e Revender

Você sabia que é possível ter um lucro de até 200% com a compra de produtos importados para a revenda? Isso porque muitos itens são extremamente mais baratos que no Brasil, possibilitando uma enorme margem de lucro, mesmo que você venda essas produtos por um preço inferior ao do mercado nacional.

Existem algumas técnicas que podem ser usadas para praticar essa opção e ganhar dinheiro na internet, veja:

  • Contratando uma empresa de Trading: dessa forma a empresa é que será responsável pelo processo de importação, recebendo também uma participação sobre as vendas.
  • Desembaraço aduaneiro: significa comprar no exterior e pagar os impostos que são relacionados ao produto
  • Dropshipping: é a técnica que já falamos anteriormente que possibilita a você vender produtos diretamente do fornecedor ao comprador através de uma loja virtual sua, sem preocupação com estoque e envio.

A dica é sempre observar bem o mercado antes de decidir que produto vender, para evitar que você tenha prejuízos. Para isso, definir o perfil do cliente é algo muito importante e ajuda muito nesse sentido.

Você também deve escolher seus fornecedores com muito cuidado, afinal, é a sua reputação, sua loja e sua marca que estão em jogo.

28) Crie um Clube de Assinaturas

É fato que os programas de assinaturas vem bombando nos últimos tempos e é por isso que essa é uma ótima forma de aproveitar para ganhar dinheiro na internet.

No entanto, esse é um tipo de negócio que dá mais certo para aqueles sites ou blogs que já possuem um tráfego mais estabelecido, ou que têm um bom número de usuários cadastrados na página.

Assim, você pode oferecer benefícios exclusivos, conteúdos únicos ou até mesmo recursos mais avançados, que só podem ser acessados por membros que pagam uma assinatura mensal.

Certamente se os visitantes gostam do conteúdo que você produz, não será difícil fazer que vejam valor nessa proposta, podendo fazer uma assinatura.

Por isso mesmo é que quanto mais visitantes, melhor, pois maiores são suas chances de lucrar.

29) Saiba Como Ganhar Dinheiro na Internet Jogando Videogame

lucrar jogando videogame

Você pode estar intrigado e nem saber que é totalmente possível ganhar dinheiro online jogando videogame, mas essa é uma possibilidade real.

Para isso, existem muitas formas que podem ser exploradas de acordo com suas necessidades, possibilidades ou vontades. Veja algumas:

  • Testando jogos

A maioria dos jogos que são lançados passam por uma série de testes e em uma das etapas, pessoas são pagas para jogar o jogo desenvolvido, a fim de avaliar questões de jogabilidade, cenário, história e outros detalhes, bem como encontrar possíveis falhas.

Por um lado pode ser bem divertido, mas por outro é preciso estar consciente de que é possível que você tenha que jogar coisas que talvez não goste tanto.

  • Evoluindo personagens

Essa é uma das formas mais comuns de ganhar dinheiro na internet jogando videogame. Tudo o que você precisa fazer é evoluir um personagem, conseguir skills, equipamentos, poderes e tornar ele mais valioso.

Depois, basta vende-lo por um bom dinheiro e você ficaria surpreso com a quantidade de gente disposta a pagar.

  • Sendo um gamer

Atualmente, muitos jogadores transmitem seus jogos de forma online ou mesmo gravando-os para postar depois no YouTube, com comentários, dicas ou apenas o jogo mesmo.

Tendo um bom número de inscritos, você pode conseguir patrocínios ou até mesmo doações dos usuários, sendo possível ganhar dinheiro para jogar.

30) Ganhe Dinheiro Pela Internet com Venda de Fotografias

Certamente você já acessou um banco de imagens alguma vez na vida. Alguma vez você já se perguntou como aquelas imagens foram parar ali? Pois bem, isso acontece através de pessoas que vendem as fotografias que fazem.

Você também pode optar por vender diretamente para uma página ou para um blog, se preferir.

O mais importante é lembrar que as imagens devem ter uma boa qualidade e resolução. Portanto, além de um bom equipamento, é interessante ter também alguma noção de composição de imagem.

Claro que não é necessário nenhum tipo de treinamento especial, pois as oportunidades são muitas. Alguns bancos de imagens pagam ao dono da foto comissões sempre que a imagem é comprada.

Assim, se você tem boas imagens, terá uma fonte de renda passiva, deixando as fotos disponíveis lá e recebendo sempre que alguém usá-la.

31) Ganhe Dinheiro Online Ouvindo Músicas

Dicas para ganhar dinheiro ouvindo músicas

Pois é, mais uma coisa que muita gente nem imagina é que se pode ganhar dinheiro na internet ouvindo música.

Acontece que assim como existem pesquisas feitas para descobrir que tipo de produto as pessoas querem consumir, que tipo de experiência querem ter com um eletrônico ou o que esperam de um determinado app, com a música não é diferente.

Isso porque muitas gravadoras e também artistas fazem pesquisas para saber se uma determinada música faria sucesso e então decidir se devem ou não investir na produção e divulgação da mesma.

É justamente aí que você pode garantir uma renda extra, ouvindo músicas exclusivas e conhecendo novos artistas.

32) Escreva e Publique Livros no Kindle

O que antes era uma verdadeira missão, atualmente já é algo muito mais simples e possível, pois lançar um livro nunca foi algo tão fácil como é hoje.

O melhor é que você se livra de toda a burocracia das editoras e ainda não gasta nada com impressão.

A plataforma Kindle é uma ótima alternativa para isso, pois possibilita o lançamento de livros de autores independentes. Ao passo que você tem a vantagem de poder cuidar de todos os detalhes, qualquer pessoa tem acesso à essa mesma ferramenta, portanto, a concorrência é alta.

No entanto, tendo um conteúdo de qualidade e que seja realmente atrativo, é possível garantir uma boa renda mensal dessa forma.

A dica é ter um nicho bem definido, estudar o mercado que deseja atender e focar sempre nesse público-alvo, atendendo suas necessidades.

33) Trabalhe com E-mail Marketing

Não há dúvidas de que o e-mail marketing é outra excelente forma de lucrar e ganhar dinheiro online.

No entanto, claro, é preciso fazer tudo da maneira certa para que se possa ter os resultados esperados.

O primeiro passo, então, é ter uma lista de contatos sólida, pois de nada adianta enviar uma mensagem a quem não está interessado nela.

Então, lembre-se sempre que o dinheiro vem das listas e é por isso que ela tem um papel tão essencial. Portanto, não é nem preciso dizer que você nunca deve comprar uma lista de contatos, não é mesmo?!

Mais do que isso, certifique-se de que todos em sua lista se inscreveram de maneira voluntária para receber seus e-mails e ofereça sempre a opção de sair da lista, caso a pessoa deseje não receber mais os conteúdos.

Com isso claro, é interessante começar a pensar o que você pode oferecer a essas pessoas para despertar sua atenção e estimular a ação.

O bom é que essas ferramentas oferecem uma grande variedade de possibilidades de personalização, dando a você o que precisa para chegar no ponto certo e aumentar as chances de conversão.

34) Crie um Curso na Udemy

Se você não conhece, saiba que a Udemy é uma plataforma online na qual você pode criar o seu próprio curso para a venda. Para poder cadastrar, tudo o que você precisa é informar sobre a sua formação e dar um resumo dos conteúdos que serão ministrados.

A plataforma ainda dá dicas e recomendações para que você possa criar um conteúdo de qualidade.

As categorias de cursos são bem variadas e, na teoria, você pode dar um curso sobre o que desejar através da plataforma da Udemy.

No entanto, lembre-se que são mais de 80 mil cursos, portanto, a concorrência pode ser acirrada, especialmente em alguns nichos.

Mesmo assim, as possibilidades de ganhos são excelentes e você pode ter ótimos resultados financeiros por lá.

35) Ganhar Dinheiro Investindo em Ações na Bolsa de Valores

Como ganhar dinheiro investindo na bolsa de valores

Por último, mas não menos importante, investir na Bolsa de Valores é mas uma das opções para quem quer ganhar dinheiro na internet.

O fato é que investir é algo que define o que as pessoas ricas fazem mas que as pessoas mais humildes não praticam.

As possibilidades de ganhos para quem investe na Bolsa são enormes, sendo possível multiplicar o seu investimento inicial inúmeras vezes.

No entanto, claro, é preciso um certo conhecimento para poder ter bons resultados nessa técnica. Isso porque, assim como as chances de lucro são altas, as chances de perda também são.

Portanto, é preciso cautela e conhecimento para poder atuar nessa área e ter ótimos resultados, conforme o esperado.

Então é isso, agora você já sabe 35 formas diferentes de como ganhar dinheiro na internet e conseguir uma ótima fonte de renda, sendo o dono do seu próprio negócio. Aproveite essas dicas e boa sorte!

Caso gostou desse post, deixe seu comentário abaixo. E se deseja voltar a página inicial de nosso site, clique aqui.

Deixe seu comentário